Matriz CURRICULAR

PROJETO ESCOLAR

Ao longo do triênio 2017-2019, a nova escola on-line de tarô construirá um projeto pedagógico exclusivo, cuja meta é formar tarotistas competentes, com habilidade teórica e prática do universo do tarô (baseado nos livros de Nei Naiff e de outros grandes autores). Um dos pilares da Academia Virtual de Autoconhecimento Nei Naiff é formar praticantes imbuídos de ética e cidadania, na perspectiva de contribuírem para a construção de uma vida melhor. Image title

Durante o desenvolvimento do projeto escolar EAD (Ensino à Distância), os cursos não serão publicados de modo linear; sendo apenas requerido ao estudante/tarotista as competências necessárias para participar do curso matriculado (devendo observar sempre o pré-requisito de cada nível ou módulo).

Somente ao final do triênio (em 2019), todos os cursos estarão em uma matriz curricular, sugerindo a formação completa. Caso, à época, antes de reorganizarmos a estrutrua, o tarotista já tenha passado por todos os níveis da escola virtual, terá direito ao certificado de TAROTISTA PROFISSIONAL.

___________________________________________

NÍVEL 1 (introdução ao tarô e as artes oraculares) - 1 módulo (disponível em 2017)

NIVEL 2 (22 arcanos maiores, técnicas de leitura) - 5 módulos (disponível em 2017).

NÍVEL 3 (56 arcanos menores, métodos com as 78 cartas) - 5 módulos (disponível em 2017).

NÍVEL 4 (temático, treinamento, reciclagem do nível 1, 2, 3) - 5 módulos (disponível em 2018-2019)

NIVEL 5 (especialização, técnicas avançadas, profissionalização) - 9 módulos (disponível em 2018-2019). 

_______________________________________

  • O currículo escolar, fixado dentro das normas de uma UNIVERSIDADE LIVRE, tenta se aproximar o máximo possível dos cursos técnicos com as matérias mínimas exigidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Embora não haja regulamentação sobre o assunto, a Academia Virtual Nei Naiff tenta sistematizar o ensino do tarô de modo claro e objetivo, com bases sólidas de conhecimento em todas as áreas que permitam ao tarotista ter proficiência em tudo o que envolva o aprendizado e o uso do tarô, seja como ferramenta de autoconhecimento ou de uma profissão. 
    ________________________________________________

  • Em breve toda grade curricular baseada no esquema seguir (publicado no livro Tarô, oráculo e métodos, editora BestSeller: 2014). 

    Image title
Voltar ao topo